Evento online vai apresentar orientações práticas para empresas se prepararem para as mudanças fiscais e financeiras que entram em vigor até 2026.
A Nexxera, referência em soluções financeiras para gestão de fluxo de caixa, e o Grupo Skill, especialista em consultoria tributária, promovem no próximo dia 28 de outubro, às 14h, o webinar gratuito “Reforma Tributária e Duplicatas Escriturais: prepare sua empresa para a transformação”.
O encontro reunirá especialistas para explicar as mudanças trazidas pela Reforma Tributária e pela obrigatoriedade da escrituração eletrônica das duplicatas — alterações que devem impactar profundamente a forma como empresas brasileiras fazem gestão fiscal, financeira e operacional.
Segundo Edson Silva, fundador e presidente da Nexxera, o registro das duplicatas eletrônicas traz muitas vantagens, e se antecipar amplia a segurança e beneficia o acesso ao crédito. “O costume de deixar tudo para a última hora pode fazer com que se percam boas oportunidades. O processo já está pronto, o que garante unicidade, autenticidade e segurança ao mercado financeiro para transacionar antecipações, descontos, alongamento de prazos de pagamento e diversas modalidades de crédito e capital de giro com baixo risco, refletindo diretamente nos juros. A adesão é simples e pode ser realizada com base nos mesmos processos já utilizados pelas empresas na emissão de notas fiscais eletrônicas”.
Para facilitar essa adequação, a Nexxera trabalhou para eliminar o custo de implantação e utilização da solução, tornando o processo totalmente gratuito. A iniciativa busca reduzir o esforço das áreas de tecnologia e finanças em um momento em que muitas empresas já se preparam para as mudanças trazidas pela reforma tributária.
Do ponto de vista tributário, a visão é compartilhada por Viviam Posterli, CEO do Grupo Skill, que alerta sobre a urgência da preparação: “Muitas empresas ainda subestimam o impacto da Reforma Tributária. Não é só cumprir uma exigência legal: ela muda a forma de calcular tributos, estruturar preços e organizar processos internos. Por isso, é essencial começar agora.” Viviam reforça ainda que um planejamento integrado entre as áreas fiscal, contábil, financeira e de tecnologia é fundamental para evitar atrasos, custos elevados e erros no futuro.
Durante o webinar, serão abordados temas como: os impactos da Reforma Tributária nos processos, pagamentos e recebíveis, benefícios da escrituração eletrônica para compradores e fornecedores, passos práticos para adaptação antes da obrigatoriedade e a integração entre tecnologia, finanças e compliance.
Palestrantes confirmados:
- Edson Silva — engenheiro, empreendedor catarinense e presidente da Nexxera.
- Regiane Rios — Product Owner da solução fiscal do Add-on T1 para SAP Business One, especialista em adequação legislativa e processos fiscais no Grupo Skill.
“Este webinar é uma oportunidade estratégica para gestores e líderes financeiros compreenderem como adaptar suas empresas de forma segura e eficiente, garantindo conformidade e competitividade no novo cenário fiscal”, afirma Edson Silva.
Link para inscrições: clique aqui