Agentes inteligentes de IA projetados para a indústria no Brasil e América Latina

Novos agentes de vendas recriam o trabalho eficiente de um representante comercial especializado e potencializam o relacionamento com o cliente, priorizando experiências diferenciadas 

Muito mais do que chatbots, os agentes autônomos de inteligência artificial projetados para executar tarefas sem intervenção humana estão transformando atividades operacionais em ações automatizadas. Além de otimizar o tempo dos colaboradores, essas ações viabilizam a aplicação de técnicas avançadas de vendas com precisão e segurança, garantindo maior agilidade, eficiência e personalização das experiências de compra de formas antes inatingíveis. 

Os novos agentes inteligentes de IA, anunciados globalmente pela empresa mexicana Yalo, foram projetados para suportar as empresas durante o processo de venda de forma customizada, proporcionando recomendações, gerenciamento de pedidos e resoluções de dúvidas em diversos canais de comunicação como WhatsApp, sites, aplicativos e chamadas telefônicas, apoiando o time de vendas. “Eles atuam como uma ferramenta essencial na revolução das interações de vendas ao integrar personalização e automação omnicanal”, explica Manuel Centeno, co-fundador e General Manager Brasil da Yalo. 

Os agentes reúnem informações e dados em tempo real, criando conexões embasadas por voz, chat e chamadas, além de realizarem tarefas complexas. Mercados-chave como Brasil e México emergem como grandes beneficiários desta tecnologia, onde a personalização e a automação oferecem vantagens competitivas significativas. 

A operação é realizada através de percepções obtidas e ações calculadas, variando a complexidade dos resultados de acordo com a tarefa para a qual os agentes foram programados, desde simples reflexos que respondem a estímulos imediatos até sistemas mais sofisticados que tomam decisões com base em metas previamente definidas. 

A Yalo utiliza sua arquitetura AI-first, desenvolvida durante 8 anos, e a experiência acumulada de bilhões de conversas e transações intermediadas para as maiores empresas do mundo. Além disso, apresenta um sistema de agentes interconectados, onde um único agente de inteligência artificial integra e coordena uma equipe de inteligências especializadas. Essas inteligências trabalham em conjunto para realizar as tarefas chave de um vendedor: conhecer o cliente, recomendar produtos, persuadir, vender, fechar transações e até treinar vendedores humanos. 

“Imaginamos um futuro onde o seu melhor colaborador terá um sistema de agentes a seu serviço, realizando tarefas por ele/ela. Nossa missão é empoderar as empresas com uma força de trabalho virtual que complementa e potencializa suas equipes humanas,” comentou Javier Mata, fundador da Yalo.  

Manuel Centeno, representante da empresa no Brasil, ressalta ainda que a popularização e o aumento de assistentes de vendas inteligentes dentro das organizações vêm transformando a indústria e a forma como os colaboradores trabalham. “Esse investimento, que tem como principal finalidade a automatização de tarefas repetitivas, garante a análise de um grande volume de dados, facilitando decisões com precisão e rapidez. Se hoje os agentes executam tarefas e interagem de forma mais fluida com as pessoas, estima-se que numa projeção de curto prazo, atividades mais complexas serão dominadas. O trabalho integrado representa uma parte essencial da revolução digital, promovendo organizações mais preparadas e ambientes mais produtivos”, finaliza. 

Luiza Condado
11998205707
[email protected]
https://newly.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *